quinta-feira, setembro 18, 2008

Seu padrão energético de pensamento....



"Mais importante do que a conversa que você tem com os outros, é aquela que tem com você. Essa é a mais perigosa. Sim, porque a maneira como você vê a si mesmo, como você se trata, vai dizer aos outros como você é. Suas energias "falam" do que você crê.

Não importa o que você pensa que faz, nem como imagina que os outros o estão vendo, nem como você desempenha os papéis que acredita serem importantes para ser aceito. É aquela conversa íntima que você tem com você todos os dias que cria o seu padrão energético.

E no jogo da vida é o seu padrão que conta. As energias que você escala chegam até as pessoas, não do jeito que você julga estar sendo, mas do jeito que você é. Quando você sente que não é amado, que não tem "sorte" no emprego, que nada dá certo, que sua vida está ruim, é hora de prestar atenção e notar o quanto se julga incapaz e se maltrata por isso. Se sua vida está ruim, é claro que você está agindo errado. Basta verificar como conversa com você, de que forma se obriga a fazer as coisas, como se controla para entrar nas regras sem nenhuma consideração por seus verdadeiros sentimentos. Diante de tanta desvalorização, como quer que a vida, as pessoas o valorizem?

Sempre que algo não acontece da forma como eu gostaria, paro, medito, analiso minhas atitudes e experimento fazer exatamente o oposto. Tenho feito isso e não é que tem dado certo? Essa é a forma inteligente de modificar uma situação que não nos agrada. Se eu continuar fazendo tudo igual, estarei colhendo sempre os mesmos resultados. Quem foi que disse que a vida é complicada? As complicações são criadas por vocês."

(Do Livro "Pare de Sofrer" de Silveira Sampaio/Zíbia Gasparetto, 1998 )

Sem comentários: