quarta-feira, agosto 13, 2008

Verão 2008...criatividade ou crise???

Se está de férias e não pode ir à praia estes dias, não fique triste, invista aqui algum do seu tempo de lazer!
Se ainda não comprou a viagem, para ir ”para fora”, pense duas vezes e faça férias cá dentro!!
Se já gozou férias, veja e programe as do próximo ano!!!
É apenas uma sugestão!!!!
Ora aqui está um site muito interessante:
http://minhasorigens.no.sapo.pt/PPS%20Portugal.html

pssttt: meu amigo, Eng. L. S. S. ... muito obrigada pelo seu mail!!!!! (aproveitei algumas das suas frases para o post!!ihihih ... por preguiça, confesso!! já não estou de férias!!!! ihihih)
... o que já me passeei... (linda a Quinta da Regaleira! místicamente fascinante, nunca lá tinha "ido", embora conhecesse o seu misticismo... )... o que já me emocionei... (rever o Aeroporto, e as varandas onde em pequena corria...), "visitar" Évora (onde nasci...), Sesimbra (onde passei tantos meses de Agosto ... uau! para o 1º toldo em frente ao Hotel Espadarte alugado pelos meus Avós durante 32 anos!) ... sonhar com Porto Santo... reler a história de Pedro e Inês!!!!

pssiuu: se tivesse de escolher um só livro para levar para a "ilha" provavelmente ainda seria hoje..."A Trança de Inês" de Rosa Lobato Faria.
Mas acho que conseguiria levar mais alguns...

... "Sincronicidade e o Self, o Tao da Psicologia" de Jean Shinoda Bolen... Todos nós já passamos por aquela situação de pensar em alguém e ela aparecer-lhe ou telefonar, ou conhecer um sítio já sonhado, ou sonhar com uma situação e ela ocorrer... Em cada uma destas situações foi-se surpreendido pela coincidência e não se consegue explicar como ela podia ter acontecido. Intuitivamente, cada aconteciment foi sentido como significativo e foi levantada a possibilidade de existir uma conexão invisível e desconhecida ou uma maneira pela qual acontecem coisas como estas. Quem não experimentou essa estranha coincidência, essa súbita e desconcertante penetração, esse relâmpago ocasional de percepção extra-sensorial que surpreende? Podem esses acontecimentos ser postos de parte como mero acaso, ou têm algum significado mais profundo para nós?
STOP!!! ooopppss... lá vou eu! eu e as coincidências!!!! (Ainda bem, que Stefan Klein, considerado por António Damásio como o mais importante escritor sobre Neurociência da Alemanha, escreveu "Como o acaso comanda as nossas vidas", e como podemos tirar o melhor partido da mais aleatória das forças que nos regem... Acaso ou destino?? )

...também levaria um livro policial, aliás 2! um qualquer da Agatha Christie e o nº 515 da Colecção Vampiro "Um caso para três detectives" por Leo Bruce! o meu preferido!! ( não resisto a recordar-vos: "Informam-se todos os leitores da colecção "Vampiro" que o nº 477 "A arma fez-se para matar" de Nicolas Freeling, é a reedição da obra do mesmo Autor que na colecção foi publicado como nº 229. Por lapso dos Serviçoes Editoriais, foi-lhe atribuído o nº 477, em nova tradução, em vez do número originário. Livros do Brasil, para repôr a cronologia dos romances da "Colecção Vampiro" na sua ordem correcta, publicará na série que se inicia com o nº 481, um novo volume que receberá o nº 477." Simplesmente irresistível!!!!!! ihihihi)

... também levaria o "Principezinho" de A. Saint- Exupéry... e espero alguns CDs e DVDs!!!!!

... e claro a minha última leitura! "Olhos nos olhos" de Júlio Machado Vaz... que me fez sorrir e soltar gargalhadas.... sobretudo com o texto intitulado "na rede", bem aconselhável a quem "navega na net" ....

ooppss... o msn!!! já volto.... (por coincidência, deixo-vos com http://www.youtube.com/watch?v=KvH127PFmcY )

Sem comentários: