quinta-feira, julho 10, 2008

PARECE MENTIRA!!!!!!! Ó pra ela de volta!!!!



Após longa ausência...surge o ânimo!!!

Recebi hoje um poema delicioso da minha amiga Armanda! E como é sobre a Lua, não resisto a dar início a esta nova "fase" com ele! ... e a partilhá-lo convosco, e através dele agradecer o carinho e felicidade de vos ter na minha vida!!!

SENHORA DONA DA LUA

Senhora “dona” da lua
Olhe lá tome cautela
- a lua não é só sua..
É de quem olha pra ela.

Ela é dos gatos em cio;
E do par de namorados
Que mesmo em noite de frio
A contemplam fascinados

Não esquecendo os ratinhos
Que de olhar muito guloso
Cofiam os bigodinhos
Julgando-a um queijo gostoso

A lua é dama da noite
Vagueia pelo céu, sem par,
Não há noivo que s’afoite
A levá-la ao altar

Porque a lua é vagabunda
E a ninguém se quer prender
Tem fases de ser fecunda
E outras de se esconder

Nma fase, triste, espreita,
Para noutra, descarada
Se mostrar satisfeita,
Toda ela desnudada.

Se numa fase ela veste
Finos raios de luar
Logo a seguir se despe
E a todos nós faz corar

A lua é mentirosa
Vá se lá saber porquê
De uma forma enganosa
Mostra um D em vez de um C

Por isso, minha senhora,
- a lua vive sozinha –
E lá no céu, onde mora,
Poderá, talvez… ser minha!

Porquê? - dirá. Pois então
Se ainda não descobriu…
- a lua era o balão
Que em criança me fugiu!

10 Abril 2008
Armanda Ferreira

psstt: obrigada, amiga!
e obrigada a todos pelos mails lindos que estou a receber!
quisera a todos agradecer com a tal frase que...
saberia dizer e escrever a cada um de vós!
12 anos de trabalho no Convento, partilhando sonhos e realizações profissionais, partilhando dramas e alegrias pessoais... choros e ataques de riso! faz com que me considere uma privilegiada em vos ter tido na minha vida durante estes anos!
Grata à vida, um abraço apertado a tod@s!
http://www.youtube.com/watch?v=Aw_Jao8hMPA

Sem comentários: