sábado, junho 16, 2007

ONTEM....DIA DA DOR...........

Dia 15 de Junho...Dia mundial da dor crónica.
Em Portugal, a dor crónica afecta 1,5 milhão de pessoas.
Para quem eventualmente desconheça, a dor crónica é continua e não tem cura.
Imaginem num país tão pequeno como o nosso, 1,5 milhão de pessoas tem dor a cada segundo, cada minuto, cada hora, 24 horas por dia, 7 dias por semana..... sempre com dor enquanto cá estão.
Peço-vos um minuto de silêncio e reflexão ao findar da leitura desta mensagem.
Um minuto de silêncio em sinal de respeito pelos que sofrem a cada instante das suas vidas e muitos há que pela necessidade económica tem de fazer as suas tarefas diárias em casa e no trabalho, injuriados, criticados, rejeitados pelo seu semelhante, quer seja quem compartilhe o tecto e a mesa, ou na rua o desconhecido, a incompreensão pela lentidão ao atravessar uma rua, até porque nem todos são idosos e não trazem um cartaz pendurado a anunciar a doença que não é visível.
No trabalho, a cada instante além de ter dor, é insultado, mesmo que em silêncio, com risinhos e olhares trocados pela incompreensão, sobretudo pela ausência de respeito para com o próximo.

"TODO O MUNDO É CAPAZ DE SUPORTAR UMA DOR, COM EXCEPÇÃO DE QUEM A SENTE!" William Shakespeare

Ontem, dia da dor... não fui capaz d colocar este post k m enviou como muitos, o sempre atento meu amigo José Mário. Obrigada JM, mas houve dores que despertaram em mim...

Apetece perguntar... "Where is Mr Prace??"
O Willy, sempre acabamos por o descobrir!!!!

Ai, ai... a dor impede-me de continuar a queixar-me... Fiquem bem.

Sem comentários: