domingo, junho 17, 2007

MANDALAS... Janelas para a alma...

MANDALAS
Símbolos do psiquismo humano, as mandalas têm o poder de nos levar à introspecção e nos colocar em contato com os níveis mais profundos da nossa consciência.

... Mandalas são, portanto, todas as formas que nos permitem penetrar no jogo das vibrações que constituem o universo. São portas quânticas para outros níveis de consciência, verdadeiras bases de lançamento de nossas naves Enterprises, no seio das quais viajamos a lugares onde nenhum homem jamais esteve.
As mandalas selam o sacramento de nossa união com o cosmos. São veículos para o religamento de nossa consciência com a fonte absoluta de onde provimos. Na tradição tibetana, são guias imaginários e provisórios da alma; orientam-nos em nossa prática meditativa e transmitem o equilíbrio com que se distribui a essência divina, cuja ubiqüidade jamais permite que a capturemos em nossas mãos.

Extracto do texto de Paulo Urban, médico psiquiatra, acupunturista e terapeuta junguiano.

2 comentários:

Xanuca B disse...

Passei a tarde a ler um fantástico livro de suspense e mistérios vários, em que uma das personagens principais se chama Lilith, lembrei-me de si... só que lamentavelmente ela acaba careca depois de pintar o cabelo de ruivo!
Tem de ler " O Código de ....."

Bolas hoje estou mesmo misteriosa... foi do livro certamente!

Beijo

Ps: ja li o comentário ao meu post amei, e deixei uma pista!

Xanuca B disse...

Bolas, a vírgula está no sitio errado.Então é assim:

PS: já li o comentário ao meu post, amei e deixei uma pista!