domingo, outubro 07, 2007

O Cérebro Feminino!!!!!!!!!

Qualquer cérebro começa como um cérebro feminino. Apenas se torna masculino oito semanas após a concepção, quando o excesso de testosterona encolhe o centro comunicacional, reduz o córtex e duplica a área do cérebro dedicada ao sexo.

Louann Brizendine é uma reconhecida neuropsiquiatra que apresenta nesta obra de grande sucesso nos Estados Unidos “O Cérebro Feminino” as últimas descobertas para demonstrar como a estrutura única do cérebro feminino determina o pensamento das mulheres, aquilo que elas valorizam, como comunicam e a quem amam.

Nesta obra, Brizendine revela a explicação neurológica para o facto de:
uma mulher utilizar cerca de 20 mil palavras por dia, enquanto que o homem ficva pleas 7 mil;
uma mulher recordar discussões que o homem insiste nunca terem acontecido;
uma adolescente ser obcecada com o visual e as conversas ao telefone;
os pensamentos por sexo entrarem na cabeça de uma mulher uma vez por dia, ao passo que no cérebro masculino surgem cerca de uma vez por minuto;
uma mulher saber o que as pessoas estão a sentir, enquanto o homem não consegue detectar nenhuma emoção a menos que alguém chore ou o ameace fisicamente;
uma mulher acima dos 50 anos ter mais probabilidades de pedir o divórcio que um homem.

Este livro é um relato esclarecedor dos fundamentos biológicos do comportamento humano, destinado a tornar-se um clássico para o estudo dos sexos.

As mulheres vão sair da leitura destes livro a saber que possuem uma poderosa máquina comunicativa. Os homens vão desenvolver um caso sério de inveja cerebral.

O Cérebro Feminino, de Louanne Brizendine, Alêtheia Editores, 2007

psssstttt: Amigos, preparem-se para ficar cheios de inveja cerebral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: